Proteção Animal de Guarulhos recebe Selo de Referência Nacional em Ação Social

Terça, 08 de Novembro de 2022 - 16:51

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos recebeu nesta segunda-feira (7) o Selo de Referência Nacional de Ação Social, entregue pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec). A organização do evento considerou relevantes a campanha de castração com mil vagas mensais para cães e gatos, as frequentes feiras de adoção promovidas na cidade e o Educa Pet, programa da Prefeitura que neste ano levou conscientização sobre cuidados com animais a mais de 12,2 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular de educação do município.

O secretário de Meio Ambiente, Thiago Surfista, que recebeu a Cruz da Referência Nacional, entregue a pessoas que são destaque em suas áreas de atuação, e a diretora do DPAN, Juliana Kopczynski, compareceram à solenidade realizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. "Trabalhamos para dar voz e trazer conquistas à causa animal e estamos muito felizes por recebermos esta homenagem. Agradeço a Deus, à Prefeitura de Guarulhos, aos parceiros e a todos os servidores que trabalham diariamente para o bem dos animais", comemorou Juliana.

Criado em 2014, o Selo de Referência Nacional é entregue pela Ancec, união de empresários, artistas e comunicadores a organizações públicas e privadas com o objetivo de reconhecer o bom trabalho realizado independente da área de atuação.

Fotos: Divulgação/PMG