Recital apresenta resultado das classes de trompa do Cemear e do Adamastor

Terça, 27 de Junho de 2023 - 15:45

Neste sábado (1º), às 10h, os alunos das classes de trompa do Centro Municipal de Educação e Artes e do Adamastor apresentam recital no auditório do Cemear, no Macedo. O evento, que presenteia o público com o resultado do trabalho realizado ao longo do último semestre, é gratuito e tem classificação livre.

Sob coordenação do professor Ary da Silveira Junior, a apresentação conta com formações diversas, com duetos, trios e quartetos e repertório de compositores como Joel Luiz Barbosa, Schubert, Fontana, Schollar e Schumann, entre outros.

O curso de trompa, um instrumento essencial na orquestra sinfônica moderna, tem como objetivo iniciar e desenvolver habilidades técnicas, expressivas, criativas e de repertório específico do instrumento.

Nas aulas, oferecidas gratuitamente à comunidade, são desenvolvidas habilidades técnicas, expressivas, criativas e de repertório da trompa, com conteúdo didaticamente adaptado à evolução do aluno.

O auditório do Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo.

Imagens: Divulgação/PMG