Residência artística com produção de espetáculo de dança recebe inscrições em Guarulhos

Sexta, 01 de Março de 2024 - 12:57

A residência artística do Núcleo de Provocações Cênicas recebe inscrições de artistas interessados em formação artística e na participação em um espetáculo de dança. São 50 vagas disponíveis e para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/3uOdVBQ.

 

Com duração de cinco meses, a formação trabalha os processos criativos do novo espetáculo de Nata Neumann, intitulado Caminho: Entre Lamas e Tempestades, espetáculo de dança-performance que trata de temas como corpo político, ativismo, autocuidado, LGBTQIAPN+, periferias, antagonismos e letramento étnico-racial.

 

Os encontros formativos acontecerão em duas turmas, sempre às quartas e sextas-feiras, no Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo). A primeira turma acontece das 16h às 18h e a segunda das 19h às 21h. Aos sábados, das 15h às 17h, serão realizados encontros de orientação artística com Nata Neumann, idealizadora do projeto.

 

Além disso, haverá sempre no último domingo de cada mês treinos corporais em parques ecológicos da cidade abertos em busca de integrar o corpo à natureza. Esta atividade é gratuita e livre para todas as idades, sem a necessidade de inscrição.

 

A produção da peça é parte de projeto contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro e à Dança da Secretaria de Cultura de Guarulhos, realizado com recursos municipais.

 

Imagem: Divulgação/PMG