Saúde participa do 1° Grito da Diversidade LGBTQIAP+ de Guarulhos

Segunda, 13 de Novembro de 2023 - 11:49

A Secretaria da Saúde, por meio do programa IST/Aids e Hepatites Virais, juntamente com os serviços especializados municipais (CTA e SAE Carlos Cruz), esteve presente no 1° Grito da Diversidade LGBTQIAP+ de Guarulhos, promovido pela Associação Marinatti na praça Getúlio Vargas no sábado (11) e que recebeu cerca de 500 pessoas.

Foram entregues preservativos internos e externos, géis lubrificantes e autotestes para HIV. Houve ainda orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis para o público presente. A Associação Marinatti é uma organização da sociedade civil que trabalha com populações vulneráveis, pessoas que vivem com HIV/aids e com a população LGBTQIAP+ por meio de suporte psicossocial, vinculação aos serviços da Prefeitura, palestras e ações de promoção à saúde e à seguridade social.

O 1° Grito da Diversidade LGBTQIAP+ de Guarulhos contou com a presença de diversos órgãos públicos e privados, engajados nas pautas da inclusão da diversidade sexual, como Secretaria da Saúde, OAB Guarulhos, Subsecretaria de Políticas da Diversidade, Família Stronger, Instituto Vida Nova, Centro de Referência da Diversidade/SP, Pela Vidda SP, Rotary Club Guarulhos Sul, Empresa Cummins, Igreja Adi Efraim, Rádio e TV Black Sampa e Podcast Vem Comigo - Orgulho na Voz.

O evento contou com 29 apoiadores, 19 expositores, cinco patrocinadores e teve a participação de um público que prestigiou os eventos artísticos, culturais e educativos que fizeram parte da programação.

Imagens: Divulgação/PMG