Saúde promove palestra gratuita sobre vigilância sanitária em clínicas odontológicas

Quinta, 09 de Março de 2023 - 12:01

No próximo dia 20 a Prefeitura de Guarulhos promoverá a palestra Normas e Exigências da Vigilância Sanitária para Clínicas e Consultórios Odontológicos. O objetivo é discutir boas práticas para tornar esses locais mais seguros, reduzindo os riscos à saúde. O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Secretaria da Saúde, na rua Íris, 300, Gopoúva, das 8h30 às 11h30.

A palestra, destinada a cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal e estudantes da área, vai abordar temas como legislação na área odontológica, procedimentos de esterilização de equipamentos e utensílios, manejo de resíduos gerados e instalações adequadas. As inscrições prévias podem ser feitas via formulário, disponível no link forms.gle/HYU4krm5Ek5Z6mUB8 e no QR Code destacado na arte. A carga horária total é de três horas e meia e ao final do evento os participantes receberão um certificado da Prefeitura.

Com a palestra, a Secretaria da Saúde visa ainda a orientar os profissionais da área odontológica sobre os temas verificados durante as inspeções sanitárias em clínicas e consultórios, bem como a respeito do gerenciamento de resíduos em serviços de saúde e as demais exigências para o processo de licenciamento sanitário. Além disso, a palestra abordará como evitar os riscos inerentes à prática odontológica, como as infecções cruzadas, acidentes com perfurocortantes, contaminações ambientais e radioativas.

Arte: Comunicação/PMG