SECEL divulga proposta de reestruturação da Escola Viva

Sábado, 01 de Abril de 2017 - 14:32

Teatro, dança, artes visuais, literatura dramatúrgica, cinema e performances. Essas são algumas das atividades que serão oferecidas pela nova Escola Viva das Artes, após uma reestruturação para a ampliação das oficinas e cursos oferecidos à comunidade.

O projeto também oferecerá núcleos de pesquisa em diferentes linguagens com proposta de intercâmbio nacional e internacional. Para isso, haverá um amplo edital de chamamento público para arte-educadores e artistas orientadores, além da descentralização das ações de formação de público.

O diretor de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e lazer (Secel), Tiago Ortaet, esclarece que a Escola Viva é um projeto que está sendo reestruturado com o objetivo de preservar a importante construção histórica de seus quase dez anos de existência.

“Desde os primeiros dias de janeiro realizamos um diagnóstico do projeto já existente e das principais demandas trazidas pela sociedade civil, tanto no chamamento público, quanto nas reuniões semanais de linguagens realizadas na Secel no mês de fevereiro e março. Consequentemente, realizamos recentes estudos orçamentários para edital de contratação de arte e educadores, e artistas orientadores que viabilizarão o funcionamento pleno da escola.”

Nesse sentido, durante todo o mês de abril, os gestores da Secretaria realizarão o planejamento anual da Cultura, sob o qual estará contemplado o projeto da Escola Viva.