Secretaria de Meio Ambiente implanta viveiro de mudas de árvores nativas e exóticas

Sexta, 03 de Junho de 2022 - 17:05

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) finalizou nesta sexta-feira (3) a implantação de um viveiro de mudas de árvores nativas e exóticas na sede da pasta, localizada no bairro Cidade Maia. A ação objetiva facilitar a identificação das diferentes espécies por parte dos servidores, o que, por sua vez, favorecerá a aplicação mais precisa de ações de licenciamentos, compensações ambientais, reflorestamentos, plantios e manejo de árvores.

Outra finalidade do viveiro é facilitar a comunicação dos servidores com os frequentadores das atividades extracurriculares de educação ambiental realizadas no Bosque Maia.

O viveiro já está produzindo mudas de jatobá, guapuruvu, caroba, araucária e pau-brasil por meio de sementes e estacas. A produção será preferencialmente de árvores nativas da Mata Atlântica local, que futuramente serão utilizadas em plantios realizados pela Prefeitura e doadas aos munícipes.

A estrutura do viveiro foi construída na serraria ecológica da Sema, com madeira reaproveitada de podas e de árvores caídas. Os recipientes de plantio são garrafas PET reaproveitadas.

Mais informações e agendamento de visita pelo telefone 2475-9854.

 

Fotos: Divulgação/PMG