Semana da Mulher prossegue no CCI Santa Mena com dia da beleza nesta sexta-feira

Quinta, 12 de Março de 2020 - 16:19

A Semana da Mulher, iniciada na última segunda-feira (9) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, prossegue nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, com atividades de beleza para as usuárias do equipamento como massagem relaxante, dança sênior, quick massagem, dicas de beleza, automaquiagem e spa das mãos. Nesta quinta-feira (12) a programação contou com a palestra Aids na 3ª Idade: Quebrando Preconceitos, ministrada para um público de cerca de 140 pessoas pela técnica de enfermagem com especialização em oncologia Ivone Valentim.

Já na quarta-feira (11) um grupo de 36 pessoas da terceira idade participou do cine debate com o filme Vidas Partidas no Cine Clube Adamastor. Após a exibição do filme – que se refere à violência doméstica e se baseia em fatos reais da vida de Maria da Penha – foi realizado um momento de reflexão e os participantes puderam expor experiências e pontos de vista.

De acordo com a psicóloga Margarete Motta, o cine debate foi muito proveitoso. “Foi uma tarde bastante positiva no que se refere às reflexões relacionadas a este mês de luta, resistência e empoderamento da mulher brasileira”, destacou Margarete.

A Semana da Mulher é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e ocorrerá também no CCI Gopoúva no período de 23 a 26 de março. Um baile no CCI Santa Mena, com participação de usuários da terceira idade das duas unidades, encerrará a programação no dia 27, às 14h.

Programação da Semana da Mulher

Dia 23/3 – 2ª feira – Café da manhã com Dia da Beleza (corte de cabelo, maquiagem,  manicure e limpeza de pele, realizados voluntariamente pelo Espaço Essência da Beleza, com Rodrigo Leite da Silva e Camila Fernandes) – 9h às 12h – Local: CCI Gopoúva

Dia 24/3 – 3ª feira – Passeio em Piracaia/SP – vagas limitadas que serão sorteadas entre os usuários do CCI Gopoúva

Dia 25/3 – 4ª feira – Baile com animação de Adriano dos Teclados – 14h – Local: CCI Gopoúva