Semana do Conhecimento tem 271 projetos inscritos para sua sétima edição

Segunda, 02 de Outubro de 2023 - 16:31

Com a inscrição de 271 projetos distribuídos entre seus quatro quadros, a Semana do Conhecimento 2023, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro no Adamastor, mobilizará universitários, empreendedores, estudantes dos ensinos técnico, médio e fundamental, professores, pesquisadores e lideranças acadêmicas, promovendo interação entre diversas áreas. Além das instituições de ensino e dos profissionais, associações e entidades de classe que também participarão do evento.

Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos conta com quatro quadros principais: a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg), que contempla projetos de estudantes dos níveis fundamental ll, médio e técnico, recebeu 145 inscrições; a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec), mostra de divulgação científica voltada ao público universitário, teve 70 projetos inscritos; a Mostra de Economia Criativa, que abrange atividades de empreendedores e inventores, registrou 33 inscrições; e a Expo Criatividade, que expõe trabalhos de educadores e educandos do ensino infantil, fundamental I e EJA, teve 23 projetos inscritos.

“A quantidade de projetos nesta sétima edição do evento demonstra a força e a relevância que a Semana do Conhecimento tem nos campos da ciência, da tecnologia e da inovação na cidade. Parabenizamos previamente a todos os autores que submeteram seus projetos e agradecemos também o empenho de todas as instituições envolvidas nesse processo”, comenta Marcos Garcia, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDCETI.

Os projetos passarão por uma seleção até o dia 11 de outubro e os habilitados se apresentarão durante o evento, entre os dias 23 a 27 de outubro. Além da apresentação dos projetos, a Semana do Conhecimento contará também com atividades como palestras e oficinas.

A programação completa será divulgada em breve e estará disponível no portal do departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (https://www.guarulhos.sp.gov.br/dcti).

Foto: Divulgação/PMG