Serviço social da Prefeitura leva adolescentes para atividades artísticas no Sesc Guarulhos

Sexta, 17 de Março de 2023 - 16:52

Cerca de 70 adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Guarulhos participaram de atividades artísticas, como apresentações poéticas, teatrais, musical e de dança nesta quinta-feira (16) no Sesc Guarulhos, localizado no Jardim Flor do Campo.

"Acredito que foi uma experiência que jamais será esquecida tanto pelos adolescentes quanto por mim e pelos educadores presentes. Esperamos ter contribuído para que os jovens sintam-se motivados a aproveitar cada vez mais a programação e a estrutura oferecidas pelo Sesc Guarulhos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fabio Cavalcante.

Todos os adolescentes assistidos foram encaminhados ao SCFV pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O órgão reúne serviços ofertados às pessoas em situação de vulnerabilidade social como forma de contribuição para o fortalecimento das relações dentro e fora de casa, com a família e a comunidade, promovendo troca de experiências e valorizando a vida coletiva. Em Guarulhos, para participar, é necessário procurar pelo Cras (veja os endereços das doze unidades do município em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras).

Imagens: Divulgação/PMG