Servidores do Cras Acácio debatem ações de combate ao racismo em Guarulhos

Segunda, 03 de Julho de 2023 - 17:57

Os servidores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio se reuniram nos últimos dias 16 e 30 de junho com representantes da Subsecretaria da Igualdade Racial para discutir promoção de justiça social por meio do combate ao racismo. Dezoito funcionários da unidade participaram dos encontros para, juntos, buscarem soluções efetivas para combater essa forma de discriminação na comunidade em que atendem.

Cada reunião durou cerca de três horas e o debate permitiu uma ampla análise do assunto e a troca de experiências entre os presentes. Os servidores tiveram a oportunidade de refletir sobre a realidade do racismo em Guarulhos, compartilhando experiências pessoais, desafios enfrentados e estratégias para combater essa forma de discriminação. Além disso, palestras e debates enriqueceram as discussões, levando conhecimentos técnicos e embasamento teórico para a reflexão conjunta.

“A importância de discutir o racismo se faz cada vez maior em nossa sociedade, considerando que essa prática discriminatória ainda está presente em diversas esferas sociais”, comentou Eluma Rodrigues, coordenadora do Cras Acácio, que disse ainda que o resultado foi altamente positivo, refletindo no comprometimento dos participantes em buscar soluções para combater o racismo em todas as suas manifestações, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Foto: Divulgação/PMG