Servidores municipais recebem treinamento para operação de equipamento de zeladoria

Terça, 14 de Dezembro de 2021 - 11:49

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última quinta-feira (9), no Bosque Maia, treinamento sobre operação e segurança no trabalho com roçadeiras para servidores das secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Meio Ambiente (Sema).

Na ocasião foram abordados os potenciais riscos físicos, químicos e de acidentes durante a operação do equipamento de roçagem, além dos procedimentos e responsabilidades com a segurança. O conteúdo foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho da Sema, Deoclésio Magalhães.

Após a parte teórica os trabalhadores receberam treinamento prático com as roçadeiras, momento em que aprenderam sobre motor, transmissão, comando, ignição e conjunto de corte do equipamento com o chefe da oficina de manutenção da Sema, Raimundo Reis.

O curso teve duração de oito horas e habilitou 15 servidores para o manuseio de ferramentas de corte de vegetação, aumentando assim a qualidade e a produtividade dos mesmos na manutenção de praças, parques, canteiros e encostas de córregos.

Fotos: Divulgação/Sema