Servidores participam de palestra sobre gestão e fiscalização de contratos

Quinta, 28 de Abril de 2022 - 12:59

Cerca de 200 servidores públicos de Guarulhos, em sua maioria gestores e fiscais de contratos, participaram na manhã da última segunda-feira (25) de uma palestra sobre gestão e fiscalização contratual. O evento aconteceu no auditório do Adamastor e foi promovido pela Controladoria-Geral do Município.

Com o objetivo de reforçar aos servidores envolvidos os processos de regulamentações e  normativas acerca dos temas, a explanação abordou também a necessidade de cada gestor e fiscal alinhar suas ações para o cumprimento do que é determinado pela legislação.

Por meio de orientações técnicas, o Departamento de Controle Interno da Prefeitura exerce seu papel consolidando e orientando as atividades dos órgãos e entidades do poder Executivo municipal, bem como no sentido pedagógico e preventivo de evitar a ocorrência de falhas, uniformizando procedimentos existentes e orientando a melhor forma de sua aplicação com o objetivo de alcançar a eficiência no serviço público.

A apresentação também reafirmou ao público presente que a correta gestão e fiscalização dos contratos da administração resultam, entre tantos outros benefícios, na preservação do erário municipal, no sentido de evitar a condenação em ações trabalhistas às quais o município responde de forma solidária e/ou subsidiária.

Fotos: Divulgação/PMG