Solenidade marca início do Ciclo de Formação de Conselheiros Municipais

Terça, 03 de Setembro de 2019 - 16:55

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta terça-feira (3) a solenidade de abertura das aulas do curso de Formação de Conselheiros Municipais. A parceria com a Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp), por meio da Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), objetiva a capacitação dos participantes para a aplicação efetiva dos recursos públicos.

A iniciativa faz parte de um projeto do Grupo de Educação Fiscal do Estado de São Paulo (Gefe-SP) que tem o intuito de ampliar o desenvolvimento da cidadania por meio da formação de conselheiros municipais no Estado.

“É com muita alegria que iniciamos a formação dos conselheiros municipais. Esta é a segunda edição e só tenho a agradecer. Desejo a todos um bom curso e que vocês possam aproveitar ao máximo esses três dias de aprendizado”, afirmou Maria Goreti Miguel Santos, coordenadora executiva da Esap.

A diretora do Centro de Educação Fiscal Egesp, Magda Wajcberg, esclareceu que essa é uma excelente oportunidade de capacitação e otimização da atuação desses profissionais. “É importante para que cada um exerça o trabalho de forma mais efetiva, entendendo como podem ajudar a Prefeitura na concepção de políticas públicas”, salientou.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG