Torneio de tiro e competição de futsal marcam as comemorações do aniversário da GCM

Segunda, 21 de Novembro de 2022 - 16:27

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizou atividades esportivas como parte das comemorações alusivas à semana de seu 25° aniversário, completado no último dia 12. A primeira competição reuniu equipes das diversas inspetorias da corporação na quinta-feira (17) para disputar partidas de futsal na Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos, no Jardim Bom Clima. Já no sábado (19), diversos agentes competiram no 9º Torneio de Tiro da GCM, no Clube e Escola de Tiro Tático Souza, no Pimentas.

Em duelos, os competidores de tiro precisavam mirar em pratos de metal e derrubá-los com armamento e munições específicas. A disputa foi totalmente segura e ficou sob a coordenação do corpo de instrutores da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, que ao final premiou os três melhores atiradores com troféus.

Presente no torneio de tiro, o prefeito Guti parabenizou os profissionais pelas habilidades. “Vocês trabalham duro e têm muito a comemorar, pois cumprem diariamente missões de risco nas ruas e em equipamentos públicos em prol da segurança e do bem-estar da população. É gratificante ver que tudo isso é feito com amizade e muito orgulho pela profissão”, disse.

GCM de Guarulhos

Atualmente a GCM guarulhense é referência no país e conta com 726 integrantes com plano de carreira, além de armamentos de alta qualidade, equipamentos modernos, viaturas novas, tecnologia de dados e de comunicação inteligente, inspetorias de patrulhamentos especializadas em rondas ostensivas, operações com cães policiais, no combate a crimes ambientais, na fiscalização de trânsito e de medidas protetivas por violência doméstica.

Fotos: Divulgação/PMG