Trecho da via Dutra em Guarulhos terá faixas reduzidas neste sábado e domingo

Quinta, 29 de Junho de 2023 - 15:53

Para o início das obras nas pistas marginais do Trevo de Bonsucesso, a CCR RioSP reduzirá para duas faixas o trecho da via Dutra na altura do km 210, sentido São Paulo, neste sábado (1º). No domingo (2) a redução de faixas na mesma região da rodovia acontecerá no sentido Rio de Janeiro. Os trabalhos devem começar às 7h.

A concessionária da Via Dutra também informa que o viaduto localizado no km 210 será interditado permanentemente a partir de sábado para a mobilização de máquinas, caminhões e colaboradores, ação necessária para o início das obras. A região será sinalizada com painéis de mensagens e faixas, além de contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Na segunda-feira (3) a CCR RioSP começa a trabalhar nas obras de conclusão do Trevo da Jacu Pêssego.

Prefeitura já concluiu sua parte

Os trabalhos da CCR Rio SP nos trevos de Bonsucesso e Jacu Pêssego começarão após pressão da Prefeitura de Guarulhos na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e no Ministério Público Federal.

Ainda em 2017 a atual administração municipal encontrou as obras do Trevo de Bonsucesso paradas, com menos de 40% dos trabalhos concluídos. Nos anos seguintes foram realizadas as intervenções e as desapropriações necessárias, concluindo todo o trabalho no local de sua responsabilidade.

A situação do Trevo da rodovia Jacu Pêssego é a mesma. A Prefeitura iniciou os trabalhos no local em abril de 2021 e já fez sua parte.

Imagem: Diego Secco/PMG