Vacinação de reforço contra a covid para idosos 80+ e imunossuprimidos começa segunda-feira

Sexta, 24 de Fevereiro de 2023 - 15:46

Na próxima segunda-feira (27) a Prefeitura de Guarulhos vai iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos idosos com mais de 80 anos e em pessoas imunossuprimidas graves, desde que já tenham o esquema primário completo (duas doses) e o mínimo de quatro meses de intervalo da última imunização.

O imunizante a ser utilizado será a Pfizer bivalente (que também protege contra a variante ômicron) e os locais utilizados para a imunização são os polos de vacinação da Pfizer Pediátrica, da Pfizer Baby e da Coronavac, destinadas ao público infantil.

Os polos dessas três vacinas foram ampliados de 22 para 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS) desde o último dia 6 de fevereiro, distribuídas pelas quatro regiões do município. A medida foi tomada pela Secretaria da Saúde a fim de garantir mais acessibilidade às famílias.

Confira todos os polos

Região Centro: UBS Vila Fátima, Ponte Grande, Tranquilidade, São Ricardo, Cecap e o Ambulatório da Criança.

Região Cantareira: UBS Vila Galvão, Jovaia, Cidade Martins, Recreio, Belvedere, Rosa de França, Continental, Cabuçu, Acácio e Morros.

Região São João-Bonsucesso: UBS Lavras, Seródio, Santa Paula, Inocoop, Bananal, Fortaleza, Haroldo Veloso, Nova Bonsucesso, Marinópolis e Soberana.

Região Pimentas-Cumbica: UBS Mario Macca, Cumbica I, Normandia, Alvorada, Pimentas, Jacy, Cummins, Jurema, Piratininga e Jandaia.

Serviço

O Ambulatório da Criança está localizado na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro, e os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG