Zoo de Guarulhos comemora o Dia Mundial dos Animais com oficina de origami

Quinta, 14 de Março de 2024 - 16:56

Nesta quinta-feira (14), Dia Mundial dos Animais, o Zoológico de Guarulhos, em parceria com o Museu Catavento, realizou três edições livres e gratuitas da oficina de origami, técnica de dobradura que transforma papel em animais, objetos, plantas e formas geométricas.

Em referência à data, os monitores ensinaram a fazer um morcego, representando os mamíferos vertebrados, e uma borboleta para representar os animais invertebrados. Adultos e crianças que participaram da atividade também puderam aprender um pouco mais sobre os dois grupos de animais escolhidos. O motorista Renato de Oliveira e seu filho Renã de Oliveira Soares aprovaram a oficina. “Muito legal aprender usar o papel para fazer os animais”, disse o garoto.

Durante todo o mês de março a equipe de educação ambiental do zoo irá circular pelo parque para conversar com os visitantes sobre a importância da água para a vida no planeta. O tema foi escolhido em alusão ao Dia Mundial da Água, 22 de março. A programação é sujeita a alterações conforme o clima.

Agendamentos de grupos devem ser solicitados pelo email eambiental.zooguarulhos@gmail.com.

Serviço

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada até as 16h30).

Linhas municipais de ônibus que atendem a região: 261, 384, 281, 276 e 262.

Linhas intermunicipais de ônibus que atendem a região: 011, 105 e 573.

Fotos: Divulgação/PMG