600 alunos da EPG Cesar Lattes participam de encontro sobre bem-estar animal

Terça, 03 de Outubro de 2023 - 12:53

Estudantes de diversas turmas da Escola da Prefeitura de Guarulhos (RPG) César Lattes, no Parque Continental II, participaram de um descontraído bate-papo sobre os cuidados necessários ao bem-estar dos animais de estimação nesta segunda-feira (2). No total 600 crianças foram reunidas no pátio da EPG, onde interagiram com a cachorrinha Fofinha Algodão-Doce e ouviram com bastante interesse o conteúdo do Educa Pet, programa desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Secretaria de Meio Ambiente.

Desde março de 2022 mais de 52 escolas da cidade e mais de 16 mil crianças já receberam a mensagem do programa. “Conversamos sobre a importância da castração, da vacinação, da adoção e também sobre oferecer atenção, comida e abrigo adequado aos animaizinhos de estimação. As crianças são muito receptivas e quase sempre ficam de olho nos adultos, cobrando o que aprenderam. A informação é fundamental para reduzir os casos de abandono e maus-tratos, principalmente de cachorros e gatos”, explica Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

Ainda segundo Juliana, o objetivo do DPAN é visitar todas as escolas municipais e também as demais que se interessarem pelo tema. Para solicitar a presença do Educa Pet os gestores das escolas municipais, estaduais e particulares devem ligar para (11) 2475-9877.

Imagens: Divulgação/PMG