Ação Educativa conscientiza motoristas sobre uso de vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Quinta, 29 de Setembro de 2022 - 10:03

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Guarulhos realizou no último dia 21 uma ação educativa e prática no Paço Municipal e no Supermercado X, ambos no Bom Clima. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância do respeito ao uso das vagas exclusivas para o segmento.

Na oportunidade, membros do CMDPD entregaram aos motoristas panfletos em formato de “multa moral”, como forma de orientação sobre os direitos da pessoa com deficiência, utilização das vagas exclusivas para esse público e ainda sobre as consequências do uso indevido das mesmas.

A atividade contou com a participação do conselheiro titular e agente de transporte e trânsito, Fábio Machado, que explicou às pessoas sobre as leis, os direitos e os deveres de todos no trânsito e no uso das vagas regulamentadas.

A atividade, de acordo com o CMDPD, teve impacto positivo junto ao público, que elogiou a ação. O CMDPD é composto por integrantes do poder público e da sociedade civil.

Imagens: Divulgação/PMG