Adamastor recebe evento de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa

Terça, 14 de Junho de 2022 - 16:52

Nesta quarta-feira (15), data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de Guarulhos realizará palestras em alusão à data no Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor. A programação, destinada aos profissionais que atuam com pessoas idosas, ocorrerá das 8h às 12h. Para participar basta comparecer ao local.

O evento terá início com a contextualização do dia 15 de junho, realizada pela psicóloga do Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) Centro, Alice Ayako Hori. Em seguida, o educador físico Gilberto de Almeida e a nutricionista Angela Sesoko, também profissionais do serviço, realizarão dinâmicas de coordenação e raciocínio e de percepção do envelhecimento, respectivamente.

A programação contará ainda com a participação da gerente em Saúde do Ceresi Centro, Regislaine Leoncio, assistente social e mestre em gerontologia social, que ministrará a palestra Etarismo ou Idadismo: O que Eu Tenho a Ver com Isso?, cuja proposta é desmitificar o preconceito por idade e o impacto que essa discriminação causa, sobretudo na vida das pessoas idosas, trazendo como consequência desvantagens e injustiças pessoais e sociais. O evento será encerrado com a apresentação do Fórum Popular da Pessoa Idosa de Guarulhos, realizado por sua presidente, Zina Costa.

Foto: Sidnei Barros/PMG