Agentes de trânsito são capacitados para a padronização da fiscalização do transporte

Quarta, 15 de Março de 2023 - 16:36

Cinquenta agentes de fiscalização da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos participaram nesta segunda e terça-feira (dias 13 e 14), na sede da pasta, de um curso de aperfeiçoamento de transportes e trânsito. A capacitação teve por objetivo a implantação do Plano Operacional Padrão (POP), procedimento que visa a padronizar a fiscalização do transporte no município.

 

Durante o curso foi apresentado aos servidores o aplicativo criado pela pasta chamado GFisc, tecnologia que abarca o Regulamento de Sanções e Multas (Resam), decretos e leis de todos os modais, fichas de fiscalização, acesso à Ordem de Operação (OSO) e acesso aos veículos vistoriados, além de prefixo, placa e modelo dos coletivos cadastrados.

 

“Com o procedimento padrão implantado as fiscalizações serão mais eficientes e seguras para os agentes de trânsito, além de beneficiar os cidadãos que utilizam os serviços de transporte público de Guarulhos”, comentou o titular da STMU, Luigi Lazzuri Neto, que informou ainda que até o final do ano a secretaria irá capacitar todos os seus agentes de fiscalização.

 

 

Fotos: Divulgação/PMG