Agentes de transportes e trânsito concluem cursos sobre ética profissional e gerenciamento de conflitos

Quarta, 04 de Maio de 2022 - 12:27

Agentes de transportes e trânsito da Prefeitura de Guarulhos concluíram nesta terça-feira (3) os cursos Ética Profissional e Gerenciamento de Conflitos, oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (Efag), órgão da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública. O conteúdo da capacitação visa a ampliar as habilidades e recursos dos agentes no exercício do trabalho em equipe e também na relação com o público quando em serviços externos. Todos os participantes receberam certificados.

O agente Erick Nilson Oribes Basselli foi o porta-voz da turma no encerramento da atividade. “Esta formação foi muito além das expectativas. Os professores foram excelentes e aprendemos sobre psicologia, como lidar com conflitos internos, a nos relacionar melhor com os colegas e também com a população. Agradeço pela oportunidade em nome de todos os colegas e espero que esta parceria continue”.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, ressaltou a parceria entre as pastas. “Agradecemos a oportunidade e o acolhimento. Realmente nos sentimos em casa e estamos de portas abertas para recebê-los e darmos continuidade a essa sinergia importante para aperfeiçoar os serviços prestados à população”.

Na oportunidade, Marcio José Pontes, secretário para Assuntos de Segurança Pública, colocou a estrutura à disposição. “Estamos de portas abertas para recebê-los outras vezes e colocamos nosso pessoal especializado à disposição para oferecer mais formações, inclusive em parceria com a Polícia Científica”, disse o gestor.

O cursos foram ministrados por Roberto Pardinho, educador de trânsito, Tadeu Corrêa, professor da Efag, Simone da Silva, psicóloga, e Marcelo Guedes de Andrade, inspetor regional de Segurança Pública.

As atividades são parte da agenda do Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas, movimento internacional para a conscientização sobre os altos números de acidentes e óbitos no trânsito. Em Guarulhos o evento é coordenado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) com o apoio das secretarias da Saúde e Segurança Pública, além da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Militar e rodoviária Federal e Estadual. Mais informações em maioamarelo.com.

Fotos: Marcio Lino/PMG