Alegria, dança e socialização dão o tom da 2ª Balada Inclusiva de Guarulhos

Segunda, 25 de Setembro de 2023 - 17:19

Muita alegria, dança e socialização deram o tom da segunda edição da Balada Inclusiva de Guarulhos, que reuniu cerca de 90 pessoas, entre as com deficiência e seus acompanhantes, na tarde do último sábado (23) na Associação Cristã de Moços (ACM), no Jardim Zaira. A ação da administração municipal marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

A banda Tactil Look, formada por pessoas com deficiência visual, abriu o evento com músicas no estilo sertanejo universitário. Com o suporte do maestro Fabio Bonvenuto, coordenador do Núcleo de Música Inclusiva do Conservatório Municipal de Guarulhos e regente do grupo Música do Silêncio, os integrantes contagiaram o público. Já o professor de dança Clayton Brasil, do projeto De Rodas para o Ar, trouxe coreografias do momento e auxiliou o público que dançava na pista.

Coube ao DJ Eduardo Dias, por meio de uma parceria com a Subsecretaria de Políticas para o Idoso, garantir a sonoplastia com ritmos como axé e os hits do Tik Tok, entre outros.

As pessoas puderam ainda gravar imagens e vídeos na Plataforma 360, uma base giratória que possui câmera de alta resolução para registro em 360 graus. O equipamento foi cedido pelo funcionário público Dalmo Matos.

O evento foi organizado pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, com o apoio da ACM.

Foto: Divulgação/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/23607