Alunos com deficiência visual de projeto da Prefeitura assistem a espetáculo de comédia

Terça, 19 de Março de 2024 - 16:58

Um grupo de 26 pessoas, entre deficientes visuais assistidos pelo projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis), da Prefeitura de Guarulhos, e seus acompanhantes assistiu na última quinta-feira (14) ao espetáculo Uma Cega na Comédia, com a atriz Tatá Mendonça, no Um Show Comedy, localizado no Jardim Santa Mena. A peça abordou o protagonismo das pessoas com deficiência e teve a tradução de uma intérprete de Libras.

"Eventos como esse destacam como as pessoas com deficiência são cruciais para promover a inclusão e quebrar barreiras. Mostram a importância de dar espaço às pessoas com deficiência, transformando percepções e celebrando a diversidade”, afirmou a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

Durante o show de stand-up, Tatá, que é deficiente visual, interagiu com o público para propiciar um ambiente de empatia e muita diversão. As piadas abordaram o capacitismo, que é vivenciado cotidianamente pelos assistidos do Peis e pela atriz.

A turma foi acompanhada pela engenheira da subsecretaria, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, Glaucia Dal Secco. “Foi uma noite muita gostosa. A produtora está de parabéns pela inclusão física e atitudinal”, disse a servidora.

A Um Show Produções atua há 12 anos no mercado do entretenimento com espetáculos teatrais e de stand-up, sendo também a criadora da Um Show Comedy, a única casa de comédia em Guarulhos. O espetáculo contou com recursos federais da Lei Paulo Gustavo e os ingressos gratuitos foram doados pela produtora à Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão.

Imagens: Divulgação/PMG