Alunos do Conservatório Municipal se apresentam na programação do Cemear

Quinta, 09 de Novembro de 2017 - 17:45

Entre os dias 13 e 18 de novembro, o Cemear - Centro Municipal de Educação e Artes apresenta mais uma série de espetáculos dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. A iniciativa dá continuidade à agenda de apresentações que encerram o ano letivo.A entrada é gratuita e a classificação, livre.

No dia 13 de novembro, segunda-feira, às 20 horas, o evento “Música de Câmara no Conservatório” marca a apresentação dos grupos “Árias e Canções”, coordenado pelo professor Adriano Vasconcelos, “Musicantiga”, professora Isabel Kanji, “Guarucellos” e “Corda Bamba”, ambos sob coordenação do professor Fábio Pellegatti.

O programa conta com música de câmara vocal, compositores do barroco italiano, quarteto de violoncelos e o quarteto de cordas, encerrando a apresentação com músicas populares brasileiras.

No dia 16, quinta-feira, às 20 horas, é a vez do Grupo “Tempero Brasileiro” mostrar os resultados da prática de conjunto, baseado em ritmos e estilos que compõem a música popular brasileira. Sob coordenação do professor Renato Alves de Oliveira, o Grupo apresenta em sua formação instrumentos como flauta transversal, clarinetes, violinos, saxofone, trompete, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, além de vocal.

Já no sábado, dia 18, às 11h30, o Projeto de iniciação musical “Cordas Da Capo” apresenta repertório de orquestra de câmera, destacando o violino, viola, violoncelo e contrabaixo como instrumentos essenciais. O Projeto, coordenado pelos professoresEduardo Maueski e Renato Kutner, tem foco na continuidade dos estudos de alunos do Projeto Suzuki, permitindo que os estudantes alcancemníveis mais avançados para participar de outros projetos de orquestra do conservatório.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

• Música de Câmara no Conservatório (Árias e Canções,Musicantiga, Guarucellos e Corda Bamba

Data: segunda-feira, 13 de novembro

Horário: 20horas