Alunos do programa Jovem Trabalhador participam de workshop de marketing

Sexta, 26 de Agosto de 2022 - 12:38

O conhecimento pode ser adquirido de várias formas, inclusive fora da sala de aula e ainda melhor com atuação na área em que se pretende trabalhar. Tendo em vista esse incentivo, 23 alunos do curso de marketing e vendas do programa Jovem Trabalhador, da Prefeitura de Guarulhos, visitaram nesta quinta-feira (25) a agência Finger Digital, no Centro, que trabalha com marketing e tecnologia. Lá eles participaram do workshop Marketing de Performance com profissionais da área para entender como é o dia a dia de uma agência.

“Esse tipo de atividade extraclasse agrega muito no aprendizado dos alunos. Aqui eles podem absorver o conhecimento dos profissionais que estão no mercado de trabalho fazendo a diferença e refletir sobre qual é a área dentro do marketing com a qual têm mais intimidade”, disse o professor da classe, Rui Santana, que acompanhou a visita.

O CEO da empresa, Ricardo Botega, o executivo de contas, Deyves Dias, e o analista de anúncios, Gustavo Maielo, da Finger, além de Nicolas Passos e Gustavo Boaretto, da empresa Your ID, que presta serviços para a agência, apresentaram aos futuros profissionais diversos aspectos da rotina que vivem e deram dicas sobre como lidar com os desafios que envolvem tecnologia, vendas, marketing e produção de conteúdo para redes sociais, gestão de contas, estratégias, entre outros temas relevantes para se tornar um bom profissional. Os alunos também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas que surgiram durante o bate-papo.

Qualificação gratuita para jovens

O programa Jovem Trabalhador é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho de Guarulhos que oferece qualificação profissional gratuita para jovens guarulhenses de baixa renda que tenham entre 16 e 21 anos. A cada edição são abertas 300 vagas divididas em dez cursos que visam a incentivar a geração de renda e auxiliar o jovem na descoberta de uma profissão.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG