Apresentações artísticas marcam a abertura da Olimpíada Colegial Guarulhense

Sábado, 16 de Setembro de 2023 - 12:30

Neste sábado (16) o CEU Jardim Cumbica foi palco de belíssimas apresentações artísticas durante a abertura da 51ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), que neste ano bateu o recorde com a participação com 142 estabelecimentos de ensino. O público lotou o ginásio e presenciou lindos espetáculos protagonizados pelas atletas das equipes de ginástica artística e rítmica de Guarulhos, além dos ginastas do Studio de Artes.
Mesmo em viagem de Boston (EUA) a Guarulhos, o prefeito Guti participou por meio de um vídeo e aproveitou para encorajar e parabenizar cada estudante que irá participar da competição. "Queria estar aí com vocês, num evento tão tradicional. Enquanto prefeito, estive em todas as edições. Desejo boa sorte às 142 escolas participantes. Divirtam-se muito. A medalha é importante, mas dar o melhor de si é o que vale", disse Guti.
A cerimônia também contou com a presença do prefeito em exercício Professor Jesus, do presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano, do secretário de Esporte e Lazer, Adriano de Freitas, dentre outras autoridades.
OCG 2023
A 51ª edição da OCG conta com 142 instituições de ensino e vai mobilizar cerca de 11 mil alunos em 16 modalidades esportivas, sendo a maior de todas já realizadas pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O recorde anterior era de 140 escolas, em 2019.
Os mais de 10 mil alunos de escolas públicas e particulares da cidade participarão dos jogos, que seguem até o próximo dia 29 em 16 modalidades: atletismo, basquete, capoeira, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Fotos: Laércio Correia/PMG