Aprovação de projeto de lei garante mais 220 profissionais para a educação de Guarulhos

Segunda, 29 de Agosto de 2022 - 18:00

Na última semana foi aprovado na Câmara um projeto de lei de autoria do Executivo que cria 220 vagas para atuação nos equipamentos da Secretaria de Educação com o objetivo de melhorar o atendimento à população. Serão 60 vagas para o cargo de agente escolar, cem para assistente de gestão escolar e outras 60 para assistente de gestão pública, com salários que vão de R$ 2.162,26 a R$ 2.294,51.

Os profissionais serão chamados gradualmente de forma a atender às demandas da rede municipal de ensino, considerando que esta possui, atualmente, 153 escolas nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Não haverá novo concurso, os profissionais serão chamados de concursos antigos ainda vigentes.

De acordo com o prefeito Guti, esses profissionais serão essenciais nas unidades de educação e na formação dos alunos. “Eles irão impactar positivamente na dinâmica e na qualidade do atendimento realizado nas escolas, nos 13 CEUs, nos quatro Centros Municipais de Educação, nos Centros de Incentivo à Leitura, entre outros espaços nos quais esses profissionais vão atuar. Estamos dando sequência ao compromisso que temos com a educação e com seus profissionais. Nossa principal missão é melhorar a aprendizagem para que a educação transforme a vida das nossas crianças”, disse.

Devido ao ritmo crescente de construção de escolas e de Centros de Educação Unificados (CEUs), com previsão de entrega para este ano e no próximo, é imprescindível a ampliação da quantidade de servidores, tendo em vista o aumento do fluxo de trabalho.

Além disso, os aprovados no concurso para as novas vagas, em caso de nomeação, serão beneficiados com vale-transporte, vale-refeição ou alimentação de R$ 1.000 e cesta básica de R$ 200.

Imagem: Divulgação/PMG