Atletismo conquista primeira medalha nos Jogos Abertos por Guarulhos

Sábado, 07 de Outubro de 2023 - 11:00

Nessa sexta-feira (6) a cidade de Guarulhos conquistou a primeira medalha de ouro na 85ª edição dos Jogos Abertos, realizada em São José do Rio Preto. O primeiro lugar no pódio veio no atletismo, na prova do salto com vara. Pedro Henrique fez a marca de 4,60m e garantiu a vitória no Estádio Eldorado.
O atleta falou do sentimento após a conquista e a tentativa de bater sua marca. "A prova foi boa, mas queríamos melhorar a minha marca e não consegui realizar essa façanha. Mesmo assim, vou comemorar este ouro e voltar ainda mais forte na próxima competição", disse Pedro Henrique.
Outros resultados
Ainda na sexta-feira, a equipe de ginástica rítmica encerrou sua participação no torneio. A atleta Sara Barbosa ficou em sexto lugar no arco e nas maças, e em sétimo na fita. A dupla Kauanne Victoria e Sabrina Cavalcante fechou a participação em nono.
O dia também foi marcado pelas disputas do boxe. Guarulhos foi representado em seis lutas e garantiu duas vitórias com Deivid Barreto, por nocaute, e Felipe Rogério, que venceu por pontos. As competições aconteceram no Ginásio Pinheirinho.

Imagem: Divulgação