Audiência pública para o novo Hospital Infantojuvenil de Guarulhos será realizada nesta quinta-feira

Terça, 13 de Dezembro de 2022 - 12:24

A Prefeitura de Guarulhos promoverá nesta quinta-feira (15 de dezembro), às 10h, uma audiência pública virtual para que a população e empresas conheçam o projeto do novo Hospital Infantojuvenil da cidade, que poderá ser acessada pelo link https://bit.ly/3P93LkQ para inscrições prévias. Já a consulta pública sobre o equipamento está disponível em https://bit.ly/ConsultaHIG, enquanto que o formulário para o envio de sugestões e críticas pode ser acessado pelo link https://bit.ly/FormularioHIG.

 

Potenciais investidores interessados na concessão administrativa poderão participar também de uma rodada de reuniões individuais com empresas, no formato roadshow, mediante inscrição prévia pela página https://bit.ly/3h6mKA5. Os primeiros encontros virtuais ocorrem nesta sexta-feira (16), em português, e na próxima terça-feira (20) em inglês.

 

O novo Hospital Infantojuvenil Guarulhos estima aumentar em 53% a capacidade de atendimento ao público com até 19 anos em relação ao prédio atual, no Centro, que hoje tem 88 leitos. O espaço, que será construído em uma área de 6.670 m² da Prefeitura próxima ao Terminal Taboão e à Linha 13-Jade da CPTM, no Parque Santo Agostinho, contará com clínicas médica, psiquiátrica, bucomaxilofacial, pediátrica, ortopédica e de otorrinolaringologia, divididas em emergência, enfermaria, unidade de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e hospital-dia.

 

O complexo irá funcionar com setores separados por sexo e idade, exclusivos para pacientes internados ou em observação, e realizará diagnósticos com ressonância e diagnósticos por tomografia, ultrassonografia, nasolaringoscopia e raios X. Além disso, haverá um Centro Especializado em Reabilitação, unidade voltada para o atendimento de pessoas com deficiência.

 

A estruturação do projeto do Hospital Infantojuvenil de Guarulhos é realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o apoio do Consórcio Modelagem Hospital Guarulhos, liderado pela empresa Houer Consultoria e Concessões Ltda.

 

Arte: Comunicação/PMG