Baile de Carnaval para idosos mobiliza o CCI Santa Mena

Sexta, 10 de Fevereiro de 2023 - 18:35

Fantasias, plumas, brilhos e muita música embalaram o 1º Baile de Carnaval do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, equipamento da Prefeitura de Guarulhos. A festa reuniu 350 participantes e teve como atração principal um trenzinho, apelidado de Locomotiva da Folia, que percorreu a avenida Salgado Filho nas proximidades do Parque Shopping Maia e passou pela avenida Paulo Faccini, uma das principais vias da cidade, enquanto os idosos faziam dentro sua festa.

O público, composto em sua maioria por mulheres, tomou conta da pista do CCI ao som da banda Românticos e Modernos, que tocou marchinhas de carnaval, forró e outros ritmos animados. As fantasias foram das mais elaboradas, como baianas, gatinhas, donas de casa, holandesas e coelhinhas, até as mais simples com abadás, plumas e tiaras decoradas.

Além dos frequentadores do CCI, também participaram idosos da Casa dos Avós, instituição de longa permanência conveniada da Prefeitura. “Esse tipo de ação é importante para a integração do público da terceira idade”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante. “Eles (os idosos), assim como todos, merecem se divertir. Isso também é saúde”.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG