Banco Bradesco - Perguntas e respostas para os servidores

Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 - 10:00

Saiba tudo sobre a nova conta de pagamento dos servidores da Prefeitura de Guarulhos

1. Após escolher a agência, qual será o próximo passo? O Banco comunicará cada Servidor, para acessar um site que irá informar a data e o local da formalização.

2. As contas correntes, para recebimento de salário, estarão disponíveis para todos os servidores? Sim. Todos os servidores devem comparecer ao local de atendimento para formalizarem suas contas.

3. Como será feita essa mudança? Além do banco, o que muda para mim? A mudança será muito simples. O servidor terá apenas de comparecer no local de atendimento, na data programada, munido de cópia e original dos documentos expedidos por órgão oficial ou conselho regulador do exercício profissional e comprovante de residência. Exemplo de documentos:

· RG

· CNH-Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Inscrição nas entidades de classe (exemplos): OAB, CRM e CREA.

· Carteira de Identidade Militar.

· Carteira de Trabalho ou Documento que contenha o número do CPF.

· Comprovante de residência (exemplos): o Contas de consumo: água, gás, luz, telefone fixo, telefone celular, IPTU, tv cabo (com emissão de no máximo últimos 120 dias).

· Comprovante de Residência pode ser no nome de: Pai, Mãe ou Cônjuge (desde que apresente certidão de casamento); Podem ser aceitos contrato de aluguel, de compra e venda ou de financiamento de imóvel, desde que registrados em cartório. Excepcionalmente, nos casos de clientes beneficiários do INSS que não tenham como comprovar o endereço nas condições estabelecidas acima, poderão ser aceitos como comprovantes de endereço as correspondências recebidas do próprio INSS que contenham, dentre outros dados pessoais, o nome, número de benefício e endereço completo do servidor.

OBS: A apresentação de boletim de ocorrência com o número não substitui os documentos.

4. A partir de quando receberei meu salário no Bradesco? O 1° crédito de salário no Bradesco, ocorrerá em abril/2019.

5. Quais serão minhas vantagens nessa mudança de conta? O Banco preparou inúmeras vantagens para os servidores da Prefeitura de Guarulhos, que serão informadas no momento da formalização da conta. Além disso, o servidor passa a contar com atendimento personalizado e com produtos e serviços exclusivos a exemplo de Cestas de Serviços, de acordo com perfil de renda, linhas de crédito com taxas diferenciadas, fundos de investimentos, cartões de crédito, consórcios com taxas de administração diferenciada.

6. Tenho investimentos no Banco anterior, como faço para transferi-los para o Bradesco? No momento da formalização de sua conta, o seu Gerente de Relacionamento Bradesco lhe orientará sobre os melhores investimentos de acordo com o seu perfil, para que você possa tomar a decisão, visando sempre melhor opção.

7. Meu Cartão de Crédito tem um ótimo limite no banco anterior. Quando eu mudar para o Bradesco, continuarei com esse limite? Conforme análise de Crédito, o Bradesco oferecerá um limite pré-aprovado. Caso esse limite não atenda suas necessidades, o mesmo será reavaliado no momento da formalização da Conta pelos nossos Gerentes de Contas, com objetivo de manter ou até mesmo melhor a condição atual.

8. Posso realizar transações no Banco 24 horas? Sim. Além da rede 24 horas, o Bradesco dispõe de ampla rede privada de atendimento do país com mais de 24 mil equipamentos Dia&Noite, além de atendimentos por meio de mais de 4.500 agências Bradesco.

9. Onde posso realizar minhas transações bancárias além dos terminais de autoatendimento? No ato da formalização das contas, o banco estará cadastrando todos os servidores nos canais alternativos, ou seja, disponibilizando convergência digital para atendimento aos servidores. Os servidores poderão realizar suas transações bancárias através dos seguintes meios: Internet Banking – www.bradesco.com.brFone Fácil – 11 4002.0022 Demais localidades – 0800 570.0022

10. Sou aposentado/ativo e resido em outro País, como devo proceder? Os servidores que se encontram nessa situação deverão formalizar as contas através de procuradores. A procuração poderá ser particular. Neste caso, deverá ter a firma reconhecida em Cartório de Notas ou por Instrumento Público, lavrado em cartório. O representante do servidor deve apresentar o original da procuração, além do original e cópia dos documentos necessários. A procuração deve conter em seu texto os poderes específicos para que o outorgado/representante possa praticar o ato de formalização da conta.

11. Aposentados e pensionistas que recebiam pelo Banco anterior que deverão fazer? Também terão suas contas pré-abertas no Bradesco e terão ampla facilidades para manter seus benefícios no Bradesco.

12. Eu já tinha conta no Bradesco. Preciso abrir outra? Para os servidores que já possuem conta ativa no Bradesco, não será necessária a abertura de uma nova conta, mas se os mesmos desejarem abrir uma nova conta, serão atendidos. O Banco irá realizar a pré-abertura de conta para assegurar os benefícios concedidos aos servidores da Prefeitura de Guarulhos. No momento da formalização, o servidor poderá optar pela agência e conta de melhor conveniência, mantendo os benefícios concedidos.

13. Como faço para ter apenas Conta Salário? O Banco realizou uma pré-abertura de conta para recebimento de salário com as mesmas condições previstas nas Resoluções 3402 /3424 do BACEN. Caso a opção do servidor seja apenas para a Conta Salário, é necessário que compareça ao local de atendimento, no dia estipulado para que possamos formalizar a sua conta.

14. Tenho conta salário no Banco anterior e conta corrente em outro banco, posso mudar apenas a portabilidade? Sim, basta comparecer no dia informado e conversar com um de nossos atendentes.

15. Qual o tipo de procuração que devo apresentar para formalizar a abertura de conta? Procuração por Instrumento Público, lavrado em Cartório, ou Procuração por Instrumento Particular, com firma do outorgante reconhecida em Cartório de Notas. A procuração deve conter em seu texto os poderes específicos para que o outorgado possa praticar o ato de formalização da conta.

16. Meu CPF está suspenso, cancelado e pendente de regularização junto à Receita Federal. Qual o procedimento? Os servidores que se encontram nessas situações devem regularizar a situação do seu cadastro junto a Receita Federal e após a regularização deverá comparecer a estrutura de atendimento para efetuar o procedimento de abertura da conta munido do original e cópia dos documentos necessários, ou em uma agência de maior comodidade.

17. Como ficam meus empréstimos, cheque especial e cartão de crédito no banco anterior? Empréstimos: O servidor poderá levantar o montante da dívida no banco anterior e condições contratuais, para que o Bradesco analise e oferte uma melhor condição para que você possa centralizar sua movimentação no Bradesco. Cheque Especial: O servidor poderá levantar o montante da dívida no banco anterior e condições contratuais, para que o Bradesco analise e oferte uma melhor condição para que você possa centralizar sua movimentação no Bradesco. Cartão de Crédito: O Bradesco oferece Cartão de Crédito adequado ao perfil de cada servidor e com Programa de Benefícios e fidelidade exclusivos. No momento da formalização da pré-abertura de contas, o servidor poderá analisar os limites que serão ofertados, bem como o tipo do cartão que melhor lhe atenda.

18. Em quanto tempo vou poder utilizar a nova conta? Quando posso fazer empréstimos? Poderá ser utilizada no mesmo dia da formalização da conta.

19. Possuo uma conta no banco anterior há muito tempo. Como faço para não perder a data de abertura? Caso o servidor queira manter a informação do banco anterior, deverá solicitar a alteração no momento da formalização da conta sem nenhum custo.

20. Tenho débito automático no banco anterior. Como faço para transferi-lo para o Bradesco? No momento da formalização da conta, o servidor deverá fornecer todas as contas que desejar colocar em débito automático para que o Bradesco realize os cadastramentos do serviço. Esse serviço é gratuito.

21. Posso mudar minha conta individual para conjunta? Sim, após o primeiro pagamento o servidor comparece na Agência, acompanhado pelo segundo titular, para solicitar a alteração de individual para conjunta. Ambos devem estar munidos dos originais e cópia dos documentos necessários

22. Posso ter uma cópia do que estou assinando? Sim. No momento da formalização da conta, solicite ao Gerente de Relacionamento Bradesco que ele lhe providenciará.

23. Sou cliente especial no banco anterior. O Bradesco tem algo semelhante a oferecer? Sim, o Banco atua de forma segmentada de acordo com seu perfil de renda, e estará disponibilizando atendimento a todos os servidores que serão convidados no ato da formalização das contas. Além disso, o Banco estará oferecendo produtos e serviços com condições diferenciadas a todos os servidores.

24. Posso formalizar a conta antes da data? Não, preferencialmente o servidor deverá comparecer ao local que será informado.

25. Posso formalizar a conta após a data? Sim, porém aconselhamos cumprir o cronograma para podermos efetuar um atendimento com qualidade. Caso o servidor não compareça na data agendada, poderá formalizar nos dias subsequentes no local de entrega, ou até mesmo na agência de sua escolha, munido dos documentos para formalização da conta.

26. Estou viajando e demoro a voltar. Até quando devo comparecer para formalizar a conta? O que devo fazer após essa data? Após as datas estipuladas, o servidor deverá comparecer em uma Agência Bradesco na qual foi realizada a pré-abertura da conta, para formalizá-la.

27. Sou servidor e não posso formalizar a conta no local indicado por motivo de doença grave. Como devo proceder? Instituir uma procuração por Instrumento Público, lavrado em Cartório, ou Procuração por Instrumento Particular, com firma do outorgante reconhecida em Cartório de Notas. A procuração deve conter em seu texto os poderes específicos para que o outorgado possa praticar o ato de formalização da conta. Caso não seja possível, necessitamos que nos forneça seu endereço completo e telefones de contato para que possamos realizar um atendimento a domicílio. Nosso colaborador entrará em contato para agendar o melhor dia e horário para atendimento.

28. Quem comprou imóveis com descontos diretamente em outro Banco, o Banco fará uma proposta? Sim, nestes casos o servidor deverá conversar com um dos nossos atendentes para detalhar caso a caso e realizarmos uma proposta de portabilidade de crédito imobiliário.

29. Há conta universitária? Sim o Banco possui a conta Universitária além de outros tipos de contas que se adequam a todas as fases de vida de nossos clientes.

30. A portabilidade tem custo? Não, a portabilidade não tem nenhum custo. A perda estará em não aproveitar os benefícios criados especialmente para os clientes que optaram em permanecer no Banco.