Blitz da Lei Seca fiscaliza mais de mil motoristas no fim de semana

Segunda, 29 de Maio de 2023 - 18:00

Mais de mil condutores realizaram o teste do bafômetro entre as 21h de sexta-feira (26) e a meia-noite de sábado (27) em mais uma edição da Blitz Integrada da Lei Seca. No total 28 motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o teste, mas positivaram na triagem, 49 veículos foram removidos ao pátio e 70 autuações foram emitidas.

A blitz, que também integrou as ações voltadas para a campanha Maio Amarelo, ocorreu em três pontos simultâneos: as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna e a rua Claudino Barbosa. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização voltado à redução de acidentes nas vias e que neste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”.

Participaram da fiscalização agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) e das policias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Rodoviária Estadual.

Grupo

O Grupo de Segurança Viária é composto pela STMU e pelas pastas para Assuntos de Segurança Pública e de Saúde, pelo Samu, pelas polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Estadual, pelo Corpo de Bombeiros e pelas concessionárias Ecopistas e CCR RJ-SP, além de empresas privadas, universidades, entidades representativas de taxistas e securitários. O objetivo é definir estratégias de atuação em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito.

Fotos: Divulgação/PMG