Cães e gatos de pessoas em situação de vulnerabilidade recebem atendimento no Adamastor

Sexta, 15 de Setembro de 2023 - 17:09

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos prestou atendimento a cães e gatos de pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social durante a primeira edição do Pop Rua Jud, no Adamastor, entre quarta (13) e sexta-feira (15). Oito animais foram castrados, 20 vacinas antirrábica aplicadas, cinco chips instalados, cem orientações e 25 atendimentos diversos realizados.

Focada em atender pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade, a iniciativa ofereceu uma extensa lista de serviços nas áreas de justiça, cidadania, saúde, alimentação e assistência social com o apoio de dezenas de órgãos públicos federais, estaduais e municipais e de equipes de atendimento com mais de 200 pessoas.

Castração

A Prefeitura de Guarulhos realiza campanhas mensais de castração com mais de mil vagas para cirurgias gratuitas em cães e gatos. Os procedimentos são realizados na sede do DPAN, no Bonsucesso, e também nos ônibus Castramóvel, que visitam diferentes bairros da cidade para levar o serviço a quem não pode se locomover até o centro cirúrgico fixo.

As vagas são abertas na primeira sexta-feira de cada mês pelo portal www.dpan.guarulhos.sp.gov.br. Pessoas em situação de vulnerabilidade social devem procurar a unidade mais próxima do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para inscrever seus animais. Os endereços podem ser consultados na página www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG