Canil da GCM participa de ação na EPG Chico Mendes

Terça, 21 de Maio de 2019 - 10:36

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães da Guarda Civil Municipal de Guarulhos se apresentou nesta segunda-feira (20) para cerca de 740 alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos Chico Mendes. A exibição, que aconteceu em dois horários diferentes, reuniu estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A atividade foi acompanhada por muita atenção pelos alunos. A jovem Akira, uma pastora belga malinois, de 9 meses; Capeto, o pastor preto, de 2 anos; Odin e Disel, ambos pastores capa preta, de 2 anos e meio e quatro anos e meio, respectivamente deram um grande espetáculo de destreza e obediência.

Na oportunidade, os adestradores mostraram como os cães obedecem aos comandos básicos e avançados, com a utilização de guia e sem a mesma; além dos diferentes tipos de abordagem de guarda e proteção. Foi feita uma simulação com os cães à procura de drogas e de como cada cão reage nessas situações.

A atividade fez parte da Semana Mundial do Brincar, que teve início no dia 19 e prossegue até o próximo dia 2. Promovida pela Secretaria de Educação, a ação conta com inúmeras atividades, como atividades circenses, oficinas de pipa, jogos e brincadeiras. Outra ação do Canil está programada para o próximo sábado, dia 25, às 14 horas, na tenda verde do Bosque Maia. A apresentação será aberta ao público em geral.

Imagens - Márcio Lino / PMG