Cata-Treco participa da ação Todos Contra a Dengue neste sábado no Pimentas

Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 - 17:24

Um caminhão da Operação Cata-Treco vai acompanhar equipes multiprofissionais da administração municipal pelas ruas da Vila Dinamarca, região do Pimentas, neste sábado (17), a partir das 9h, na ação Todos Contra a Dengue. O objetivo é apoiar a iniciativa de conscientização e limpeza realizada pela Prefeitura de Guarulhos, desfazendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti como pneus, garrafas e demais objetos que possam acumular água parada.

O percurso das equipes, que se deslocarão a pé, terá início na rua Inhuma, seguindo pelas ruas José Freitas, Miguel Alves e Colinas, dentre outras vias de acordo com o roteiro proposto pela Secretaria da Saúde, que considera o cenário epidemiológico do município. Também haverá distribuição de panfletos educativos e nebulização com inseticida para eliminar os mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue.

As equipes multiprofissionais serão compostas por agentes de controle de endemias, coordenadores, guardas civis municipais, agentes da Defesa Civil, militares da Base Aérea de Cumbica e assessores.

Foto: Jackson Argolo/PMG