CCI Gopoúva celebra o Dia Internacional da Mulher com ações educativas e esportivas para idosas

Quarta, 13 de Março de 2024 - 17:07

Empoderamento feminino, troca de experiências e fortalecimento de vínculos foram os pontos altos das celebrações de Dia Internacional da Mulher do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. Na última semana a unidade reuniu cerca de 300 idosas em duas ocasiões para comemorar a data.

 

O primeiro encontro, uma roda de conversa, aconteceu na quarta-feira (6), quando elas puderam refletir sobre os aspectos psicológicos da violência contra a mulher, como combatê-la e maneiras de sair do ciclo de violência, além de conhecerem o real significado do dia e como ele foi instituído. Além disso, o CCI ofereceu uma tarde de beleza buscando aflorar a autoestima das participantes.

 

Já na sexta-feira (8), data em que é celebrado de fato o Dia Internacional a Mulher, a unidade recebeu as idosas em um aulão de boxe e defesa pessoal. “Aqui buscamos sempre incentivar o empoderamento feminino”, comentou a gestora da unidade, Fabiana Silva.

 

Centro de Convivência do Idoso

 

Guarulhos conta hoje com duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Nelas a população da terceira idade encontra um espaço acolhedor com atividades que proporcionam autonomia, saúde e interação. Além de bailes que trabalham a socialização e a diversão, é possível participar de aulas de artesanato, esportes adaptados, música e atendimento socioassistencial, todas gratuitas.

 

Confira os endereços

 

 

CCI Santa Mena

Avenida Salgado Filho, 1.732, Jardim Santa Mena

Telefones: (11) 2408-3708 / (11) 2441-0511

 

 

CCI Gopoúva

Avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva

Telefone: (11) 2408-9800

 

 

Fotos: Divulgação/PMG