Cemitérios municipais recebem celebrações religiosas no Dia de Finados

Segunda, 30 de Outubro de 2023 - 11:45

Os quatro cemitérios municipais de Guarulhos terão celebrações religiosas nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. A expectativa da Prefeitura é que cerca de 46 mil pessoas visitem os locais, que permanecerão abertos das 7h às 18h.

Para evitar contratempos, a Secretaria de Serviços Públicos sugere a consulta antecipada da localização da sepultura a ser visitada, o que pode ser feito por intermédio do link: https://funeraria.guarulhos.sp.gov.br/finados.php.

Cuidados

Para evitar o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela, as flores devem ser colocadas sem saco plástico ou papel celofane. Outra medida importante é não utilizar pratos para os vasos, bem como optar por recipientes com furos para facilitar o escoamento da água.

Atendimento

No Dia de Finados o atendimento ao público nas administrações dos cemitérios municipais ficará restrito à consulta de localização de sepulturas, nichos ou gavetas. Contratações de serviços funerários deverão ser realizadas na Agência Funerária Centro, na rua Osvaldo Cruz, n° 77. Telefone (11) 2087-6810

Missas católicas

Cemitério Necrópole do Campo Santo: 9h, 11h, 14h e 16h

Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso: 8h, 10h, 14h e 16h

Cemitério São Judas Tadeu: 7h30, 10h, 14h e 16h

Cemitério São João Batista: 8h

Cultos evangélicos

Cemitério Necrópole do Campo Santo: 8h às 17h

Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso: 7h às 13h (orações com voluntários) e 11h (culto)

Culto de matriz africana

Cemitério Necrópole do Campo Santo: 19h às 22h

Endereços

Necrópole do Campo Santo: av. Benjamin Harris Hunnicutt, nº 1.327, Vila Rio de Janeiro.

Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso: av. Catarina Maria de Jesus, nº 708, Bonsucesso.

Cemitério São Judas Tadeu: av. Doutor Timóteo Penteado, nº 1.329, Picanço.

Cemitério São João Batista: rua Doutor Felício Marcondes, nº 330, Centro.

Fotos: Divulgação / PMG