Cerca de 350 jovens participam do mutirão de estágios da Prefeitura de Guarulhos

Sexta, 18 de Agosto de 2023 - 13:28

A 9ª edição do mutirão de estágios da Prefeitura de Guarulhos, o Estagiando, ocorrido nesta quarta-feira (16), reuniu cerca de 350 jovens entre 16 e 29 anos que procuraram pelas mais de 500 vagas de estágios remunerados disponibilizadas em várias áreas, na sede da Subsecretaria da Juventude, no Gopoúva. O prefeito Guti conversou com o público, que participou de dinâmicas e entrevistas e foi encaminhado a vagas em empresas contratantes para a entrevista final.

“Guarulhos é a cidade brasileira não capital que mais gerou empregos neste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). E o projeto Estagiando é uma forma de garantir que a nossa gente consiga estágio e tenha um bom início de carreira”, destacou o chefe de Executivo guarulhense.

Por sua vez, o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa, fez um balanço da ação. “Já passamos de 950 jovens do ensino médio, técnico e superior que participaram do projeto e obtiveram estágio, sendo que alguns até foram efetivados no mercado de trabalho. Isso significa que quase mil jovens conquistaram a carreira profissional por meio do Estagiando, que é a porta de entrada para a vida profissional da juventude e ainda possibilita a geração de renda para a família”, disse o gestor.

Coordenado pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, o Estagiando contou com a parceria das empresas Bellotis Estágios, Brilho Próprio Estágios, Agência Conecta, IGEduc, Ellenco Estágios e Matioli Estágios.

Imagens: Divulgação/PMG