Cerca de mil pessoas realizaram entrevistas de emprego durante a Semana do Trabalhador

Quinta, 05 de Maio de 2022 - 15:47

A 1ª Semana do Trabalhador recebeu cerca de mil pessoas em busca de uma recolocação profissional. O evento, que aconteceu no Adamastor nos últimos dois dias (3 e 4), foi promovido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, para auxiliar o guarulhense na busca por uma vaga no mercado com entrevistas de emprego, palestras e inscrições em cursos de qualificação profissional.

“Estou precisando muito de um emprego. Não conhecia o Ciet e esse serviço e adorei. Já deu certo, tem muita oportunidade aqui”, contou Caroline Marques da Silva, 29 anos, que foi ao Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) pela primeira vez no dia do evento e já foi encaminhada para a seleção.

Foram 663 vagas oferecidas por empresas parceiras da pasta nas mais diversas áreas. O público presente havia retirado anteriormente a carta de indicação em uma das unidades do Ciet e, no dia do evento, passou pela pré-seleção. Aqueles que não estavam aptos para as vagas encaminhadas puderam entregar os seus currículos e passar por entrevistas em todas as outras empresas presentes no dia.

Vanina Neves, representante de uma das empresas de recrutamento e seleção, diz que promover a empregabilidade dentro do município é muito importante não só para o crescimento da cidade, mas principalmente para o desenvolvimento da população. “Aprender a fazer um currículo, como se portar em uma entrevista, tudo isso faz diferença. Além do brilho nos olhos, que é muito importante também”, disse.

O evento contou com inscrições em cursos de qualificação profissional, a Feira de Artesanato da Economia Solidária e mais. A iniciativa teve a colaboração do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

Empresas parceiras

As empresas que ofereceram vagas de emprego no evento e estavam presentes para realizar o processo de seleção foram Consultoria 4 N, Lorene, Belott’s, Brilho Próprio, Elenco Estágios, Solistica, Empregos do Futuro, Leroy Merlin, Telha Norte, Inter Estágios, CIEE, Grupo Red, Tenda Soluções, JRL Empregos e Conecta Comercial.

Participaram por meio de parcerias Sebrae, Senai, Senac, Sest/Senat, Anhanguera, Brilho Próprio, Cedaspy, Universidade Cruzeiro do Sul, Faculdade Eniac, Escola do Mecânico, Fisk, Inter Estágio, Iopem e UNG. Os patrocinadores foram a Padaria Chego Lá, o mercado Sam´s Club e o colégio Liceu.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG