CIC Pimentas recebe palestra sobre memórias ancestrais e culinária indígena kaimbé no dia 21

Sexta, 15 de Março de 2024 - 11:30

A palestra Memórias Ancestrais e Sabores da Culinária Indígena Kaimbé, ministrada pela indígena Vanuza Kaimbé, será realizada na próxima quinta-feira (21), às 14h, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Pimentas (estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes). No local o público poderá conferir também a exposição de painéis Mulheres e Homens que Mudaram a História, organizada pela Subsecretaria da Igualdade Racial sobre personalidades negras que marcaram a história brasileira e do mundo.

 

A proposta de Vanuza, uma das cerca de 1.400 indígenas que vivem em Guarulhos, é resgatar a ancestralidade e a cultura de seu povo, transmitindo às pessoas o conhecimento de que existe outro modo de viver com alimentação saudável, danças e costumes.

 

A palestra é gratuita e parte de um projeto aprovado pelo FunCultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo. Conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Cultura e da Subsecretaria da Igualdade Racial, integrante da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, em sua realização.

 

Arte: Divulgação/PMG