CMIL Luís de Camões recebe encontro de leitura de obra da escritora Cidinha da Silva

Quarta, 20 de Março de 2024 - 12:36

Religiosidade de matriz africana e relações raciais e de gênero são os temas abordados pela escritora Cidinha da Silva em Cada Tridente em seu Lugar (Mazza Edições, 2007), crônica escolhida para leitura do próximo encontro do Universo Coletivo de Leitura (Único), que acontece no sábado (23) a partir das 10h30 no CMIL Luís de Camões, no Gopoúva. A entrada é gratuita e a participação é livre para maiores de 18 anos.

 

Cidinha da Silva é uma voz que chega bem saudada na literatura brasileira com esse livro de crônicas e minicontos atravessado por temas urgentes. “Não me lembro de ter lido estilo assim, vindo de longe. Sentido na pele. Sensibilidade à flor”, registrou o escritor Marcelino Freire na apresentação da obra de Cidinha da Silva.

 

Além de Cada Tridente em seu Lugar, Cidinha tem outro livro publicado pela Mazza Edições: Você me Deixe, Viu? Eu Vou Bater meu Tambor!, de 2008. Também é autora da novela juvenil Os Nove Pentes D'África (2009) e publicou em 2011 o romance infantil Kuami, o conto O Mar de Manu e a crônica Oh, Margem! Reinventa os Rios. Também tem textos em processo de adaptação para o cinema e a dramaturgia.

 

Sobre o Único

 

Com encontros mensais, sempre no último sábado do mês, o Único tem como objetivos enriquecer o repertório de leituras literárias em momentos compartilhados e fomentar o hábito para educadores.

 

Em 2024 o coletivo traz a diversidade de gêneros literários como tema norteador. A cada mês é sorteado o gênero que será lido no mês seguinte.

 

O CMIL Luis de Camões fica na rua José Maria de Oliveira Morais, 94, Gopoúva, Guarulhos.

 

Imagem: Divulgação/PMG