Companheirismo é tema de discussão na Casa da Mulher Vila Galvão

Segunda, 18 de Março de 2024 - 18:20

Uma turma assistida pela Casa da Mulher Clara Maria Vila Galvão participou nesta segunda-feira (18) da Oficina de Companheirismo. A atividade da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Guarulhos faz parte da programação do Mês da Mulher, que prossegue ao longo de março com palestras e oficinas em equipamentos municipais e instituições.

Por meio de uma dinâmica com as participantes, seguida de uma roda de conversa, a psicóloga Simone Andréia Coelho Frenkelis, da UBS São Rafael, abordou o tema. “Falamos de sororidade, que é o companheirismo entre as mulheres, e da força da criação feminina para que a mulher tenha mais voz e vez na sociedade”, disse a profissional, destacando também a importância do apoio entre as mulheres.

A designer de sobrancelhas e manicure Jéssica Oliveira, de 33 anos, aprovou a iniciativa. “A oficina é muito boa porque assim temos mais informações e aprendemos onde podemos procurar auxílio. A gente em grupo conversa mais sobre os problemas que temos”, contou a jovem, que é mãe de um filho de três anos e trabalha em casa.

Confira as próximas atividades programadas

- Dia19/03 – 10h - Palestra “Inteligência Emocional - Motivação e Inspiração: Despertando o Potencial que há Dentro de Você”

Local: Espaço da Mulher Clara Maria Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351, Pimentas)

- Dia 19/3 – 15h – Palestra “Violência Doméstica, Prevenção e Rede de Apoio”, para mulheres inscritas na associação