Concerto e documentário marcam os 80 anos do Teatro Padre Bento

Quinta, 01 de Junho de 2017 - 10:00

Na próxima segunda-feira, dia 5, às 20 horas, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta concerto em comemoração aos 80 anos do Teatro Padre Bento. A programação comemorativa também conta com exibição do curta-metragem Chão de Estrelas, documentário que conta a história do Complexo do Padre Bento, espaço transformado em sanatório na década de 30.

Sob regência do maestro Emiliano Patarra, os músicos da OJMG oferecem ao público quatro movimentos da peça Sheherazade, do russo Nikolai Korsakov: O mar e o navio de Simbad, A história do Príncipe Kalender, O jovem príncipe e a jovem princesa e Festa em Bagdá.

Outra atração fala da história do Complexo Padre Bento. Sob direção de Marcos Campos e produção de Edu Vaskes, Chão de Estrelas apresenta uma série de depoimentos de antigos moradores da região do Gopoúva e de antigos internos do sanatório, pessoas que faziam uso dos espaços do conjunto, composto pela igreja, o hospital, a escola e o teatro.

Produzido em parceria com a Companhia Bueiro Aberto de Cinema, Chão de Estrelas vai muito além da comemoração dos 80 anos do Teatro Padre Bento. “A ideia é trazer para esse espaço a alegria, a arte e a história de todo o complexo, e fazer com que a população possa efetivamente conhecer e cuidar deste belíssimo patrimônio”, observa o diretor Marcos Campos.

Aniversário de 80 anos do Teatro Padre Bento

Sheherazade, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos