Conferência de Promoção de Igualdade Racial acontece neste sábado

Terça, 03 de Outubro de 2017 - 11:23

A 3ª Conferencia Regional da Promoção da Igualdade Racial irá acontecer neste sábado, dia 7, no auditório térreo da SECEL, onde também será realizada a posse do novo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) para o biênio 2017/2018. O evento, que começa às 8h da manhã com o credenciamento dos participantes, está repleto de atividades durante todo o dia.

Logo pela manhã será realizada uma apresentação de dança indígena. Ainda no período matutino acontecerá a cerimônia de posse do Compir. Em seguida, às 10h40, o professor da Faculdade Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama, Dr. Silvio Luiz de Almeida, realiza a conferência magna, com o tema “Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”.

Após a pausa para o almoço, os participantes serão encaminhados para quatro salas temáticas, onde serão abordados os temas relacionados aos afrodescendentes, como o reconhecimento, a garantia de justiça, o desenvolvimento e sobre a discriminação múltipla ou agravada. Durante essas discussões, os participantes irão formular e apresentar propostas na plenária final do evento.

A conferência, no final da tarde, também contará com um aulão de samba-rock ministrado pelo professor Amarall, do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). A partir das 16h30, os participantes se reúnem para a homologação, leitura e aprovação das propostas apresentadas. A última etapa do evento é dedicada à eleição e posse dos novos delegados para a Conferência Estadual.

Imagem: Sidnei Barros / PMG