Conselho da Comunidade Nordestina homenageia o prefeito de Guarulhos

Segunda, 05 de Agosto de 2019 - 14:06

O prefeito de Guarulhos, Guti, recebeu a Medalha Luiz Gonzaga em evento promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania do governo do estado de São Paulo, por meio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane).A solenidade ocorreu na sexta-feira (2), data em que se comemora o Dia do Nordestino no Estado.

A honraria, oficializada por meio do Decreto nº 58.259/2012 e batizada com o nome do cantor Luiz Gonzaga, foi entregue para 20 personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas que se destacam na luta pelos direitos do povo nordestino.

Na ocasião, Guti ressaltou a importância dos nordestinos para o desenvolvimento de Guarulhos, elencando uma série de iniciativas de sua administração para o reconhecimento da cultura do Nordeste.

"O povo nordestino foi fundamental na construção de duas importantes obras que marcaram o município, a rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com a vinda deles, herdamos também muito de sua cultura, que está presente em nosso dia a dia através da música, da arte e da gastronomia", disse o prefeito.

Guarulhos conta com aproximadamente 400 mil nordestinos, sendo o segundo município de São Paulo, atrás apenas da Capital, em concentração dessa população e de seus descendentes. Inclusive, Guti foi acompanhado neste evento pelo presidente Conselho Municipal de Participação da Comunidade Nordestina da Cidade de Guarulhos, José Hebert Seabra.

Imagens: Nícollas Ornelas/PMG