Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Guarulhos abre inscrições para a sociedade civil

Segunda, 08 de Abril de 2024 - 11:00

Até a próxima sexta-feira (12) estarão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) de Guarulhos. Membros da sociedade civil que desejam participar da votação deverão se inscrever pelo e-mail eleicoescmduguarulhos@gmail.com, que deve ter como assunto “Eleição CMDU 2024”, e anexar os documentos solicitados. As informações estão no edital publicado na página 15 do Diário Oficial do dia 28 de março de 2024 (https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/115989903.pdf).
A lista de documentos necessários para concorrer pede um ofício da entidade descrevendo qual o segmento e nome completo dos dois representantes com RG, endereço, e-mail e telefone, cópia do documento de identificação oficial com foto dos representantes indicados e prova inequívoca da legitimidade da manifestação de vontade da entidade em participar do processo eletivo, que se verificará mediante ato constitutivo da entidade (estatuto social ou contrato social e alterações), certidão de regularidade do CNPJ, que pode ser obtida no site www.receita.fazenda.gov.br, e cópia da Ata de Fundação e da Ata de Eleição da última diretoria, para o caso das associações, entidades, movimentos populares e ONGs.
A Comissão Eleitoral divulgará a lista das candidaturas válidas e impugnadas no portal https://gestaourbana.guarulhos.sp.gov.br no dia 17 de abril. Os recursos poderão ser protocolados pelo e-mail da inscrição até o dia 19 e, então, a decisão dos mesmos será publicada no site no dia 24.
Neste ano a votação acontecerá por meio eletrônico das 9h do dia 2 de maio até as 9h do dia 3 de maio por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMq9CvuSJwlaXVxUlIxY8ZRSjOuST….

 

 

Imagem: Divulgação/PMG