Curso de atendimento à pessoa com deficiência no transporte escolar tem inscrições abertas em Guarulhos

Segunda, 17 de Julho de 2023 - 15:43

A Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de condutores e monitores de transporte escolar para as vagas remanescentes do curso gratuito de atendimento à pessoa com deficiência, que ocorrerá ao longo da semana. Para a turma de quarta-feira (19), das 8h às 12h, restam 15 vagas e para a quinta-feira (20), das 13h às 17h, há ainda 14 vagas. Interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2414-3685 e informar nome completo e telefone.

A capacitação é obrigatória para os profissionais que pretendem trabalhar na área, conforme estabelece a lei municipal 6.768/2010. O curso é ministrado pela educadora de trânsito Fernanda Oliveira Nascimento. Além de aula teórica com informações, os alunos participarão uma vivência que simulará o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual.

Realizado diversas vezes ao ano, o curso é oferecido pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, localizada à rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo. A pasta integra a Secretaria de Direitos Humanos.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG