Defesa Civil apresenta plano preventivo para o verão

Sexta, 27 de Outubro de 2017 - 13:42

A Coordenadoria de Defesa Civil (CDC) realizou nesta sexta-feira (27) o lançamento do Plano Preventivo para Acidentes Naturais, recorrentes em regiões vulneráveis durante as chuvas de verão. A iniciativa consiste em mobilizar toda administração pública sobre o mapeamento de regiões com risco de alagamentos e desmoronamentos, com a programação de ações preventivas e reforço de apoio com as demais secretarias que, por muitas vezes, precisam intervir nas operações.

Durante a cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal, o prefeito Guti enalteceu a todos envolvidos pela preparação desse programa e o alinhamento das secretarias. “A gente não pode esperar começar o período de chuvas para pensar nos problemas que ele irá causar. É preciso fazer uma operação de verão constante e regular na cidade”, afirmou.

A apresentação contou com a participação do coordenador da Defesa Civil, coronel Waldir Pires, equipes e voluntários da CDC, secretários municipais e representantes do Corpo de Bombeiros, Proguaru, Secretaria de Segurança Pública e SDCETI.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira / PMG